Serviços

Segurança e Emergência

A Acrotec possui equipes técnicas em segurança industrial, bombeiro industrial e resgates técnicos, todos com comprovada experiência nos assuntos qualificados e certificados por instituições nacionais e internacionais nas áreas de segurança industrial e emergência. Nossas equipes estão disponíveis para serviços eventuais como paradas de manutenção, serviços corretivos e eventos, shows e feiras em geral e, contratos de longa duração.

Equipe de Resgate Técnico

Equipe composta três componentes qualificados e certificados por instituições Brasileiras, Americanas e Européias. Utilizamos como base de nossas operações as normas: MTE - NR33 e NR35, ABNT – NBR 16710, NFPA – 1983, NTP – 223. Sendo assim, nossa Equipe de Resgate Técnico está preparada para atender no pronto atendimento emergencial, e na prevenção de possíveis ocorrências, tanto no ambiente vertical (trabalho em altura), quanto nos trabalhões em espaços confinados.

Equipe de Bombeiros Industriais

Equipe composta por no mínimo três componentes qualificados e certificados por instituições Brasileiras, e aprimorados em conformidade nos padrões internacionais. Utilizamos como base de nossas operações as normas: NBR 14608, NBR 16710, NFPA, ASHI. Sendo assim, nossa Equipe de Bombeiros Industriais está preparada para atender no pronto atendimento emergencial, e na prevenção de possíveis ocorrências em diversos ambientes, centros comerciais, shoppings, shows, eventos e feiras.

Equipe de Segurança Industrial

A Equipe pode ser composta por Engenheiros Técnicos e/ou Enfermeiros qualificados e certificados por instituições Brasileiras, e aprimorados em conformidade com padrões internacionais. Utilizamos como base de nossas operações em campo as normas nacionais do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, ABNT – Associação Brasileira de Norma Técnicas, ABHO – Associação Brasileira de Higiene Ocupacional e padrões internacionais como OSHA – Departamento de Segurança Ocupacional dos Estados Unidos, NIOSH – Instituto de Nacional de Segurança Ocupacional dos Estados Unidos, ACGIH – Conferência Americana de Higienistas Industriais Governamentais.

Consultoria

O principal objetivo da Acrotec é levar soluções práticas e viáveis para atividades em áreas de risco, possibilitando o gerenciamento eficiente e seguro tanto nas áreas, quanto nas atividades executadas. Para isso a Acrotec oferece uma série de programas para gestão de áreas e atividades de risco.

Gerenciamento de Espaços Confinados

Este programa de gerenciamento tem como base técnica as normas nacionais NR-33 – MTE, NBR 16.577 – ABNT, e normas estrangeiras. Este programa de gerenciamento está dividido em 3 etapas:

  • Etapa 1 – Identificação e cadastramento dos espaços confinados;
  • Etapa 2 – Desenvolvimento de procedimentos;
  • Etapa 3 – Treinamento.

Todas as etapas são realizadas utilizando uma metodologia desenvolvida e aprimorada por nós ao longo de 20 anos de experiência em atividades e áreas de risco.

Gerenciamento de Trabalhos em Altura

Este programa de gerenciamento tem como base técnica as normas nacionais NR-35 – MTE, NBR / ABNT, e normas estrangeiras. Este programa de gerenciamento está dividido em 3 etapas:

  • Etapa 1 – Identificação e cadastramento dos locais e tipos de trabalho executados;
  • Etapa 2 – Desenvolvimento de procedimentos;
  • Etapa 3 – Treinamento.

Todas as etapas são realizadas utilizando uma metodologia desenvolvida e aprimorada por nós ao longo de 20 anos de experiência em atividades e áreas de risco.

Plano de Emergência e Abandono de Área

Os programas de planos de emergências são desenvolvidos com base nas normas da ABNT, instruções técnicas do Corpo de Bombeiros e padrões estrangeiros.

O programa de planificação de emergência está dividido em 3 etapas:

  • Etapa 1 – Identificação e cadastramento de vulnerabilidades;
  • Etapa 2 – Desenvolvimento de procedimentos;
  • Etapa 3 – Treinamento.

Todas as etapas são realizadas utilizando uma metodologia desenvolvida e aprimorada por nós ao longo de 20 anos de experiência em atividades e áreas de risco

WhatsApp